favoritos de agosto.


moda:
Era obrigatório incluir nos favoritos de Agosto a cesta de palha. Passei metade do verão a sonhar com ela e a outra metade a usá-la sempre que ia sair de casa e a incluí-la em todos os outfits. Apesar de parecer pouco versátil fica bem com calças de ganga, com ténis, com saltos, com vestidos e com as mais diversas cores. [Em breve trago-vos mais um look com ela.]
De roupa, elejo como peça preferida esta blusa preta com padrão de bolinhas porque é tão clássica e intemporal que me apetece usá-la constantemente.
Na secção de acessórios confesso que tenho andado viciada nestas argolas da Mango. Gosto delas por terem um toque vintage, por me remeterem para as maravilhosas décadas de 80/90 e por ficaram bem com quase tudo.
beleza:
A única novidade de cosmética de Agosto é o sabonete de rosto da portuguesa Benamôr. Sentia que usar apenas água para lavar o rosto não o limpava totalmente e, como nunca fui fã de geles de limpezas e afins, decidi experimentá-lo. Queria algo simples que apenas deixa-se a pele mais fresca e limpa e este sabonete é perfeito para isso mesmo. Além disso, a Benamôr não faz testes em animas - algo que terei cada vez mais em conta na hora de comprar maquilhagem e cosméticos. [Comprei-o no Intermaché por 1,75 euros.]

filmes:
Vi alguns filmes em Agosto mas quando penso nos meus preferidos apenas me surgem dois nomes na cabeça: Me and Earl and the Dying Girl e Letters to Juliet.
O Me and Earl and the Dying Girl é um filme que mistura comédia com drama e que tem como protagonista e narrador o Greg - um rapaz que não se identifica com os seus colegas do secundário e que evita ao máximo as interacções sociais. Tem apenas um amigo, o Earl, com quem passa tempo a fazer filmes estranhos e paródias de filmes clássicos. As coisas mudam quando a sua mãe o obriga a ser amigo de Rachel, uma colega da sua escola com leucemia. Se estão a pensar que o filme se transforma num romance, estão enganados. Este filme é essencialmente sobre a amizade. Muitas pessoas o comparam com o The Fault in Our Stars mas, pessoalmente, acho-os diferentes e gosto muito mais deste. O Me and Earl and The Dying Girl é mais realista, menos sentimental e todo o ambiente em volta é muito mais criativo visualmente - por exemplo, na questão dos bizarros filmes caseiros que vamos vendo intercalados com as cenas principais. Gostei imenso dele, acho que vale totalmente a pena verem-no.
No filme Letters to Juliet, Sophie viaja até Verona com o seu namorado e visita a Casa da Julieta - a amada de Romeu - onde pessoas de coração partido deixam cartas com pedidos de ajuda. Acaba por conhecer as Secretárias de Julieta, as mulheres que respondem às cartas, e inclusive por escrever ela própria algumas dessas respostas. Num desses dias encontra uma carta de 1957 que tinha ficado perdida e, mesmo tendo passado tanto tempo, decide responder-lhe. Aparece então Claire, a mulher que escreveu a carta há 50 anos atrás. Encorajada pela resposta de Sophie e acompanhada do seu neto Charlie, decide voltar a Itália e procurar o seu amor antigo. O filme desenrola-se a partir desta aventura e transforma-se numa jornada que constantemente nos transmite que nunca é tarde demais para o amor e que ele pode acontecer a qualquer momento. É um filme fantasioso, cheio de pequenos clichés mas muito querido e até diferente. Não é um momento cinematográfico brilhante mas gostei muito de o ver.

séries:
Já vos falei da série Game Of Thrones anteriormente - podem ler AQUI - mas tinha de incluí-la nos favoritos de Agosto. Consegui ver todas as temporadas antes da começar a nova e assim acompanhei-a em tempo real. Sobre esta última temporada apenas gostava que fosse mais comprida. No entanto, não sendo a melhor das sete, não me desiludiu e acho que deixou a história bem preparada para a próxima. Sobre a série no geral, a minha opinião mantêm-se desde a primeira vez que vos falei dela. É uma série fantástica e incrivelmente bem construída, uma das minhas preferidas sem dúvida.

 música:
A playlist de Agosto revela-se muito variada e resumo um pouco aquilo que fui ouvindo durante estas férias. Dela destaco o rock sexy da Feet Don't Fail Me do novo álbum dos Queens of the Stone Age, a Your Time do Nick Murphy que tenho ouvido vezes e vezes seguidas ou ainda a Freaking Out the Neighborhood do Mac Demarco que é provavelmente a minha música deste verão. Ouvi imenso The Black Keys, principalmente o álbum Turn Blue onde brilham faixas como a In Time, a Year in Review ou a Bullet In The BrainA PRIDE do Kendrick Lamar também tem encantado os meus ouvidos, apesar de não seguir o artista. Vejam a playlist em baixo onde podem encontrar estas e outras músicas que fui ouvindo em Agosto:
E vocês, o que têm gostado de ver, ouvir e usar?

Share:

4 Comentários